PUBLICIDADE
Prefeitura de Cataguases-MG oferece 800 vagas para turmas de natação e hidroginástica
09/01/2023 15:02 em Cataguases-MG e Região

Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG (https://cataguases.mg.gov.br/prefeitura-oferece-800-vagas-para-turmas-de-natacao-e-hidroginastica/)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Está aberto o período para novas matrículas e renovações nas turmas de natação e hidroginástica oferecidas pela Prefeitura no Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, no Centro de Cataguases. Para efetivar a inscrição é necessário que o interessado apresente uma foto 3×4 e um atestado médico de aptidão para a realização de atividades físicas emitido há no máximo um ano na Secretaria de Esportes, localizada na Estação Ferroviária. O horário de atendimento no espaço da Prefeitura é de 8h às 11h; e de 13h às 16h, entre segunda e sexta-feira. O prazo para inscrições é entre os dias 9 e 30 deste mês.

As aulas acontecem nos turnos da manhã e tarde, ministradas pelos professores Josias e Cláudia. No caso da natação, as turmas são divididas conforme a idade, entre adulto ou infantil para crianças a partir de cinco anos de idade, e nível de experiência no esporte, como adaptação, iniciante, aperfeiçoamento e avançado. Em relação à hidroginástica não há divisão de turmas. Ao todo, são oferecidas cerca de 800 vagas nas duas modalidades. O início das aulas ainda não foi confirmado pela pasta.

O secretário de Esportes, Daniel Café, exaltou a continuidade das atividades mesmo após o reforço para a cidade na segurança pública. “Quando o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros chegou à cidade, parte da população lamentou o suposto fim dos projetos sociais oferecidos na Praça de Esportes e a resposta que nós damos é essa. O cidadão cataguasense além de não ter que esperar os bombeiros atravessarem pelo menos 20 quilômetros para atenderem uma ocorrência vindo de Leopoldina, continua tendo as atividades esportivas no local da mesma maneira. Então, nós temos o privilégio da oferta de vagas nas turmas de natação e hidroginástica gratuitas na nossa cidade e eu, como secretário, convido os interessados a se inscreverem”, disse.

Confira abaixo as turmas disponíveis. Existe a possibilidade de alteração conforme à necessidade da Secretaria de Esportes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!