PUBLICIDADE
Seleção para cursos técnicos do IF Sudeste em Cataguases tem inscrições abertas até dia 21
10/02/2021 08:44 em Educação

Em  7 de fevereiro de 2021 - Matéria retirada do Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Os interessados em participar do processo seletivo para ingressar em um dos cursos oferecidos pelo Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste MG têm até o próximo dia 21 para realizarem suas inscrições. Ao todo são oferecidas 175 vagas na cidade para quatro cursos na modalidade técnico concomitante/subsequente. As oportunidades disponíveis para Cataguases
são: técnico em administração (vespertino com duração de um
ano), técnico em administração (noturno com duração de um ano), técnico em informática (vespertino com duração de dois anos), técnico em multimídia (noturno com duração de um ano) e técnico em qualidade (noturno com duração de um ano). Para cada uma das turmas são oferecidas 35 vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, por meio do site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. Para realizar o procedimento, o candidato deve informar seu CPF, RG e e-mail. Por conta da pandemia, o IF
Sudeste MG não aplicará provas e classificará os candidatos de acordo com critérios específicos para cada modalidade. Essas informações, assim como todas as datas e regras relativas à seleção, a exemplo dos grupos de concorrência, estão descritas nos editais também disponíveis na página do Processo Seletivo. O sistema de inscrições não funciona quando acessado por smartphones. Ou seja, os candidatos interessados devem se cadastrar a partir do computador.

O diretor do Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste, Leandro Borges, lembra que o ingresso na instituição pode significar uma oportunidade de qualificação para ingresso no mercado de trabalho. “Os cursos técnicos são qualificações de rápida duração que podem auxiliar o profissional na entrada no mercado de trabalho. O diferencial do Instituto Federal é a qualificação do corpo docente, visto que os professores do IF Sudeste Campus Avançado Cataguases possuem mestrado ou doutorado. Lembro também que as oportunidades são gratuitas, de qualidade e todas são voltadas para as necessidades do arranjo produtivo local”, disse.

Leandro Borges completa afirmando que é fundamental o cuidado do candidato ao inserir os documentos conforme as exigências do edital. “Os documentos devem ser escaneados de maneira correta, estando legível, com atenção às notas das matérias do nono ano, antiga oitava série, e não do ensino médio. Também é necessário que o candidato envie o histórico completo do ensino fundamental. Peço àqueles que já inseriram os documentos na plataforma que verifiquem se eles estão conforme a exigência do edital, visto que o envio incorreto pode impactar na eliminação do candidato”, finalizou.

Como processo seletivo, em Cataguases será considerada uma média das notas do nono ano das disciplinas de português, matemática, geografia e história. O candidato enviará um comprovante, no momento da inscrição, que deverá conter suas informações, os dados da escola, as notas, o carimbo e assinatura de alguma autoridade da escola. O documento deve ser legível e completo.

Para mais informações ou em caso de dúvida, o interessado deve entrar em contato pelo telefone/whatsapp: (32) 99851-9177. O atendimento presencial é feito no Campus Avançado, localizado no Colégio Cataguases, às terças e quintas-feiras, no horário entre 13h e 17 horas

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!