PUBLICIDADE
DER atua em rompimento de ponte causado por fortes chuvas na Zona da Mata
13/01/2021 09:41 em Minas Gerais

Em 13/01/2021 às 18:16 - Matéria nos enviada por email 

Por SECGERAL - Governo de Minas - Central de Imprensa

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

A expectativa do órgão é de que em poucos dias o local seja liberado

 

Devido às fortes chuvas na região de Santa Bárbara do Tugúrio, na Zona da Mata, o aterro no encabeçamento da ponte sobre o córrego do Sapateiro, na MG-448, foi rompido na madrugada desta terça-feira (12/1). O incidente aconteceu no km 27 e o tráfego está interrompido no local.


O ponto está devidamente sinalizado com faixas e técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) avaliam a melhor maneira de solucionar o problema.


"Enviamos uma equipe para o local logo que soubemos da ocorrência e esperamos que nos próximos dias consigamos recompor o aterro e liberar o tráfego", afirmou o coordenador regional do DER-MG, em Ubá, José Eduardo Duarte.

O trecho liga o entroncamento com a CMG-265 / MG-452 (para Paiva) ao entroncamento da BR-040 (para Barbacena) e a opção de tráfego para quem se desloca de Ubá para Belo Horizonte é seguir sentido Rio Pomba, pela CMG-265, acessar a MG-133, sentido Coronel Pacheco, pegar a MG-353, sentido Juiz de Fora, seguir até o km 66 e acessar a AMG-3085 até o entroncamento com a BR-040.

Queda de barreira

Também na MG-448, no km 25, houve queda de barreira que obstruiu as duas pistas de rolamento. Em poucas horas a equipe do DER-MG conseguiu fazer a limpeza e liberar a pista nos dois sentidos.

 

Legenda da foto: DER-MG e prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio construíram uma passarela de pedestres no local.

Crédito: Divulgação DER-MG

_________________________________________
Mais informações: Assessoria de Comunicação - Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - (31) 3235-1453 / 1001 / 1454 – comunicacao@der.mg.gov.br

O DER-MG e a prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio construíram uma passarela de pedestres no local_Divulgação DER-MG.jpgO DER-MG e a prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio construíram uma passarela de pedestres no local_Divulgação DER-MG.jpg~189 KBBaixar

1 anexo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!