PUBLICIDADE
MJ lança nova versão do aplicativo Consumidor.gov
27/05/2020 09:21 em Brasil

Atualmente, 80% das reclamações registradas são solucionadas

 

 

Publicado em 26/05/2020 - 19:11 Por Agência Brasil* - Brasília/Site EBC

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

A plataforma Consumidor.gov ganhou uma nova versão para mobiles. Os consumidores poderão baixar, gratuitamente, o aplicativo nas lojas virtuais e acessar o mesmo conteúdo já disponível na plataforma online. Essa versão foi modernizada para apresentar mais funcionalidades e ter uma interface mais intuitiva para o usuário. De acordo com o Ministério da Justiça, a nova versão foi motivada pelo aumento de demandas dos consumidores e pela necessidade de isolamento social em razão da propagação da covid-19. 

A plataforma é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A plataforma possibilita um contato direto entre consumidores e empresas, dispensada a intervenção individual do Poder Público na reclamação. O objetivo é possibilitar que o consumidor resolva seus problemas de consumo não superados diretamente com a empresa, de forma simples e dispensando a necessidade da instauração de processo administrativo ou judicial. 

Atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem às demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias. A plataforma já registrou mais de 2,7 milhões de reclamações e conta com uma base de mais de 2 milhões de usuários cadastrados, além de aproximadamente 800 empresas participantes, entre as quais, grandes empresas dos setores de telecomunicações, bancos, varejo, indústria, transporte aéreo, planos de saúde, entre outras. 

*Com informações da ascom do Ministério da Justiça

 

Edição: Narjara Carvalho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!