PUBLICIDADE
SAÚDE: Caminhada é a atividade física mais praticada pela população
26/08/2019 16:45 em Saúde

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, 36,2% dos brasileiros com mais de 18 anos caminham pelo menos 150 minutos por semana em seu tempo livre

 

Foto: Prefeitura de Jundiaí-SP

De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), feita pelo Ministério da Saúde, a caminhada é a atividade física mais praticada pelo brasileiro.

Segundo o levantamento, 36,2% dos entrevistados com mais de 18 anos caminham pelo menos 150 minutos por semana em seu tempo livre.

O personal trainer Alessandro Abreu conta que além do bem-estar, a prática ajuda na prevenção de osteoporose, doenças cardíacas, distúrbio do sono, melhora a disposição e a capacidade cardiorrespiratória. E o melhor de tudo: ajuda a manter o peso!

“Os principais benefícios que a caminhada trás para o indivíduo são: o auxílio na perda de peso, na melhora da condição respiratória e muscular de qualquer pessoa, é bastante eficaz contra riscos de problemas cardiovasculares e ósseos e também aumenta bastante a imunidade de qualquer organismo, por se tratar de uma atividade física fácil de ser feita, qualquer pessoa, em qualquer idade, pode estar praticando a caminhada”, afirma.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 1,4 bilhão de adultos em todo o mundo não praticam atividades físicas suficientes e no Brasil, a inatividade física já afeta 47% da população.
 

 

Cintia Moreira

Com 3 anos de formação, Cintia sempre optou pelo radiojornalismo. Em uma de suas experiências profissionais ganhou um prêmio jornalístico e jura que não tem pautas de preferência. Sua única preferência é que tenham pautas.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!