PUBLICIDADE
Zema autoriza convocação de mil concursados da educação
21/08/2019 11:09 em Minas Gerais

Segundo anúncio feito pelo governador, a nomeação será publicada nos próximos dias no diário oficial

 

Juliana Cipriani/Site Estado de Minas 

Postado em 20/08/2019 08:52 / Atualizado em 20/08/2019 09:29

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

O governo de Minas vai nomear mais mil concursados da educação nos “próximos dias”, segundo anúncio feito pelo governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais. As vagas são para a educação básica e serão distribuídas nas 47 superintendências de ensino. 

 

De acordo com a Secretaria de Educação, serão convocados 62 especialistas e 938 professores de educação básica aprovados em concurso público. Os salários previstos em editais dos certames feitos em 2014 e 2017.

 

As áreas contempladas são de artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira moderna, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. 

 

A autorização para as contratações foi dada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin). A secretária de Educação Júlia Sant'Anna comemorou o reforço, que diz ser uma grande conquista para a categoria. “ É dessa maneira que pretendemos trabalhar sempre: valorizando o ensino de qualidade e conseguindo garantir que esses profissionais sejam bem formados.”

 

Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema registrou nessa segunda-feira (19) o anúncio. “Compartilho com vocês que o governo de Minas vai nomear nos próximos dias mil profissionais para atuar na rede estadual de ensino”, disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!