PUBLICIDADE
Zema antecipa primeira parcela do salário dos servidores
07/08/2019 16:58 em Minas Gerais

Medida foi anunciada no Twitter do governador, em atendimento à reclamação dos servidores de que os proventos seriam pagos após o Dia dos Pais

 

Cecília Emiliana/Site Estado de Minas 

Postado em 07/08/2019 12:17 / Atualizado em 07/08/2019 14:29

A imagem da capa do stie Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Os servidores de Minas Gerais vão receber a primeira parcela do salário de agosto, referente ao mês trabalhado de julho, na próxima sexta-feira (9), quatro dias antes do previsto. A medida foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta quarta-feira (7), por meio das redes sociais. 

 

Romeu Zema @RomeuZema
 
 

Olá pessoal, informo que, atendendo pedido dos servidores públicos do Estado, fizemos um grande esforço e todo funcionalismo público irá receber a primeira parcela do salário desse mês nessa sexta-feira, dia 9.

 
Vídeo incorporado
 
111 pessoas estão falando sobre isso

 

Em post publicado em sua conta no Twitter, Zema disse que tomou a decisão após pressão dos servidores, que alegaram que os proventos seriam pagos após o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10). "Recebemos muitas reclamações de funcionários que gostariam de receber a primeira parcela antes para poderem presentear os seus pais, o que eu concordo totalmente e solicitei que a Secretaria da Fazenda fizesse o possível. É o mínimo que podemos fazer por vocês", afirmou o governador em vídeo. 

 

De acordo com cronograma divulgado no site oficial do governo, nesta sexta-feira, servidores da saúde e da segurança pública receberão até R$ 3 mil. Os demais trabalhadores - entre ativos, inativos e pensionistas -  ficarão com depósitos de até R$ 2 mil. 

 

A previsão de pagamento da segunda parcela do salário permanece inalterada: 27 de agosto, para todo o funcionalismo estadual. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!