PUBLICIDADE
Especial ‘Amigos’ voltará com Leonardo, Zezé e Luciano e Chitãozinho e Xororó
08/05/2019 15:37 em Mundo da Música Sertaneja

Especial ‘Amigos’ voltará com Leonardo, Zezé e Luciano e Chitãozinho e Xororó; saiba mais

Por Gustavo Fuzario / Redação Mundo Sertanejo/Portal Mundo Sertanejo – 02 de maio de 2019 

A imagem da capa do site Multisom Sertaneja foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

Duas décadas depois, os cantores Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo se juntarão para reviver o especial ‘Amigos’, de grande sucesso nos anos 1990.

 

Na última quinta-feira (02) os sertanejos compartilharam, nos stories do Instagram, alguns momentos de uma gravação do ‘Fantástico’, da Rede Globo, que foi ao ar no domingo (5), com essa super novidade aos fãs do sertanejo. Os rumores são de que eles devem anunciar no programa uma turnê pelas grandes cidades do Brasil.

 

O especial ‘Amigos’, exibido na Globo, se tornou um fenômeno de audiência por reunir algumas das maiores duplas sertanejas do Brasil naquela época: Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, todos no auge do sucesso.

 

 

 

A ideia do programa era misturar os sucessos dos repertórios de cada dupla sertaneja e mostrar a amizade fora dos palcos. Era possível ver – e ouvir – ‘É o Amor’ sendo cantada por Luciano e Leonardo, ‘Não Aprendi Dizer Adeus’ por Leandro e Zezé Di Camargo, ‘Página de Amigos’ por Chitãozinho e Leonardo, ‘Você Vai Ver’ por Luciano e Xororó, entre outras tantas versões memoráveis.

 

 

 

O especial marcou época. Estreou em 23 de dezembro de 1995, contando com uma introdução em clima rural, com cenas de gado e plantações em uma fazenda de Chitãozinho, na cidade de Campinas. Entre as quatro edições, o especial passou por vários momentos marcantes, entre encontros com outros grandes nomes do sertanejo e uma despedida dolorosa a Leandro, dupla de Leonardo, que morreu em junho de 1998. A última exibição ocorreu em em 31 de dezembro de 1998.

 

Gustavo Fuzario
Gustavo Fuzario

Entusiasta da música sertaneja, em 2017 fundei o Portal Mundo Sertanejo, onde falo sobre uma das minhas grandes paixões! Aqui você vai encontrar resenhas, notícias, lançamentos, festas, eventos e muito mais, sobre o mundo sertanejo. Entre em contato comigo: portalmundosertanejo@outlook.com

  

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!