PUBLICIDADE
Síntese das principais ocorrências policiais
28/04/2022 10:59 em Policiais

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

REDS

2022-017909287-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

LOCAL

UBÁ - Rua São Jonas, São Domingos

DATA

27/04/2022

HORA

21h05min

SÍNTESE

Durante Operação Policial, a Polícia Militar recebeu informações anônimas sobre um indivíduo que estaria, no bairro São Domingos, de posse de uma arma de fogo e exibindo fotos com o armamento nas redes sociais. Segundo informações, ele fazia a proteção de um local conhecido por tráfico de drogas.

Imediatamente, as equipes policiais realizaram o cerco ao local, momento em que um indivíduo, trajando camisa de um time de futebol, ao perceber a presença dos militares, evadiu, levando as mãos à cintura e correndo em direção ao escadão que dá acesso à Rua 07, do mesmo bairro. Onde foi alcançado pela equipe da Rádio Patrulha, que fazia cerco no final do escadão.

Realizada a abordagem, foi encontrado em posse do autor 04 munições calibre 38, e uma munição calibre 380, assim como uma quantia em dinheiro.

Nas buscas pelo local onde o referido indivíduo evadiu, foi localizado um revólver calibre 38, carregado com seis munições, que o autor confirmou estar em sua posse, tendo arremessado-o no momento em que correu pelo escadão. Foram localizados ainda dois pinos de substância semelhante à cocaína. E, na varanda de uma casa, foi encontrado, caído ao solo, um rádio transmissor, marca Baofeng.

O autor, um homem de 20 anos, foi preso, em flagrante delito, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-017911007-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO

LOCAL

RIO POMBA - Córrego Bomtempo, Zona Rural

DATA

27/04/2022

HORA

19h35min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada a comparecer a um sítio no Córrego Bomtempo, Zona Rural de Rio Pomba, onde um autor efetuava disparos de arma de fogo, após um desentendimento entre vizinhos.

A vítima relatou que o autor a ameaçou, bem como a seu marido, efetuando dois disparos, utilizando uma espingarda. Após os primeiros disparos, desceu em direção à estrada principal, tentando atingir uma cadela, de propriedade da vítima, contudo não obteve êxito.

Realizadas as buscas no sítio do autor, foi encontrada uma espingarda calibre 12, carregada com 01 cartucho deflagrado e outros 05 cartuchos intactos. Dentro de uma lareira foram encontrados 06 cartuchos deflagrados, e em uma caixa foram encontrados outros 06 cartuchos intactos.

O autor, um homem de 48 anos, apresentou Certificado de Registro Federal de arma de fogo e autorização para aquisição de arma de fogo  referentes à CBC calibre 12. Porém foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-017925158-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO

LOCAL

GUARANI - Córrego Barcas, Zona Rural

DATA

27/04/2022

HORA

12h00min

SÍNTESE

Durante Patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada por vítima, relatando que quatro indivíduos três deles armados, chegaram em sua propriedade, em um veículo Fiat Pálio, cor vinho, anunciando o roubo. Subtraindo um rifle calibre 22, uma escopeta, uma espingarda de chumbinho e certa quantia em dinheiro.

Imediatamente foi iniciado o rastreamento, no qual a Polícia Militar obteve êxito em localizar um dos autores e o rifle calibre 22.

O autor, um homem de 23 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente a arma e outros objetos apreendidos.

 

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: 21bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!