PUBLICIDADE
Cataguases-MG recebe ajuda humanitária emergencial do Governo de Minas Gerais
17/02/2022 13:42 em Cataguases-MG e Região

 

 

Cataguases-MG, 17 de fevereiro de 2022 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da própria matéria

 

Na manhã de hoje, dia 17, a Prefeitura recebeu do Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil Estadual, vários itens para assistência às vítimas das enchentes em Cataguases. As duzentas cestas básicas, 100 colchões, 100 kits dormitórios, 200 kits higiene, 20 caixas de leite, 20 caixas de biscoito, 230 caixas de lenços umedecidos, 40 caixas de água sanitária, 150 caixas de álcool e 40 caixas de água sanitária serão repassados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social às pessoas atingidas pelas enchentes que foram cadastradas pela pasta. Os itens chegam ao município após uma reunião que aconteceu ontem em Belo Horizonte, agendada pelo deputado estadual Fernando Pacheco com o prefeito José Henriques, o vice-governador, Paulo Brant e o secretário adjunto Gustavo Correa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Carol Damasceno agradeceu ao Governo de Minas Gerais pelo envio dos itens e ao deputado Fernando Pacheco por intermediar e agilizar o envio. “Essa doação vai ser muito importante para auxiliar as pessoas atingidas e ainda estão nos abrigos. Nesse momento, a nossa preocupação neste momento é que ninguém fique desassistido e estamos atendendo da melhor maneira possível. Lembrando que nossa cidade ainda está em estado de alerta, existe a possibilidade de novas chuvas e o nosso medo é que afete novas famílias”, afirmou.

A Prefeitura já contabiliza 240 Famílias e 651 Pessoas atingidas pelas enchentes na cidade e um óbito. O momento na cidade ainda é de alerta. A Prefeitura pede à população que não transite pelas áreas alagadas em casos de novas cheias. A orientação é que todos se mantenham atentos às encostas e, em caso de qualquer ameaça, entre em contato com a Defesa Civil, no número 3429-2590, também funciona como WhatsApp, 3429-2638 ou 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!