PUBLICIDADE
Cataguases-MG: Pessoas em situação de rua começam a receber o Auxílio Brasil neste mês
09/02/2022 09:16 em Cataguases-MG e Região

 

 

Cataguases-MG, 08 de  fevereiro de 2022 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Neste mês, 12 pessoas em situação de rua cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social começam a receber o Auxílio Brasil no valor de R$400. Elas foram inscritas no programa social a partir de abordagem feita pela equipe técnica da pasta no mês de dezembro do último ano. Além dos 12 beneficiados, um idoso na mesma condição aguarda a resposta do processo do INSS sobre o seu cadastro no BPC.  Os atendimentos foram feitos a partir de busca ativa nas vias públicas da cidade e também em centros de reciclagem.

A gestora do Cadastro Único, Clarice Leite, comentou a ação. “Eu vejo um grande progresso, porque várias pessoas que nunca foram inseridas no Cadastro Único nem participaram de programas sociais agora estão tendo acesso a isso. Elas eram consideradas invisíveis para os governos municipal, estadual e federal, mas agora estão se tornando visíveis. Essa ação também é um passo importante para auxiliar essas pessoas, que muitas vezes não possuem nenhuma fonte de renda”, afirmou.

Clarice completou explicando. “Infelizmente o benefício não quer dizer que essas pessoas vão deixar as ruas. Muitos não querem deixar essa condição e ir morar em um abrigo ou voltar para a sua casa. Nós, da Secretaria de Desenvolvimento Social, buscamos dar todo o suporte e oferecer todo o apoio às pessoas dentro daquilo que está previsto em lei, mas nem sempre todo o auxílio é aceito”, disse.

As abordagens continuam sendo realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social para auxiliar as pessoas em situação de rua. Caso a população queira encaminhar alguém nessa condição para o primeiro atendimento, feito pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), o número de telefone e WhatsApp é 3429-2566.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!