PUBLICIDADE
Prefeito de Cataguases-MG José Henriques é o novo presidente eleito do CISUM – Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata
22/12/2021 15:38 em Cataguases-MG e Região

 

 

Cataguases-MG, 22 de  dezembro de  2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Aconteceu na última segunda-feira, dia 20, na sede da Prefeitura de Leopoldina, a escolha do novo presidente do CISUM, o Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata, em reunião conduzida pela secretária-executiva do Consórcio, Tárcília Rodrigues Fernandes. Por nove votos a dois, foi eleita a chapa liderada pelo prefeito de Cataguases, José Henriques, tendo como vice-presidente, o prefeito de Estrela Dalva, Diego Coutinho da Costa. Passam também a integrar a nova diretoria, como membros da Comissão de Controle Interno, os prefeitos Pedro Augusto Junqueira Ferraz, de Leopoldina, Hamilton de Moura Filho, de Itamarati de Minas e Alex Andrade Anzolin, de Argirita.

A eleição da nova diretoria do Cisum acontece todos os anos na última reunião ordinária do Consórcio. O voto é publico e nominal para mandato de um ano, com início no primeiro dia útil do exercício financeiro subsequente, sendo permitida apenas uma reeleição. O CISUM atua nos municípios de Argirita, Além Paraíba, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Miraí, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.
O prefeito Jose Henriques manifestou a satisfação e a honra de contar com o apoio dos prefeitos, parabenizou o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto, que com ele concorreu neste pleito pela reeleição, e falou dos novos desafios. “O CISUM precisa ser valorizado pela sua dimensão, pelo seu alcance. Neste sentido, nosso propósito é aprimorar os serviços de saúde, com novos modelos de atendimento, como, por exemplo, criando mutirão de exames por meio de um centro de diagnóstico de imagens, um pronto socorro intermunicipal ou fazendo com que os prontos socorros dos municípios consorciados sejam gerenciados pelo CISUM, propôs ele.

O novo presidente eleito do CISUM disse ainda que vai reiterar seus esforços pela retomada do serviço de atendimento oncológico. A reivindicação já foi formalizada pelo prefeito José Henriques e apenas aguarda a aprovação por parte da Fundação Cristiano Varella, de Muriaé. “A partir de agora, nosso pedido pela volta do oncológico ganha mais peso com o respaldo do Consórcio, uma vez que será maior a demanda, de forma a beneficiar todos esses municípios consorciados”, afirmou José Henriques. O prefeito chamou ainda a atenção para a renovação da frota que realiza transporte dos pacientes, bem como a qualificação dos profissionais do CISUM, por meio de cursos e treinamentos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!